Nacional

“Chapeiro” atropela e abandona a vítima à entrada do hospital

2015-05-11 10:19:50 (UTC+01:00)

Um cidadão foi ontem atropelado, por um condutor de transporte semi-colectivo de passageiro vulgo “chapa cem” na Avenida de Moçambique, na cidade de Maputo, mas depois do “Chapeiro” socorrer a vítima, abandonou a mesma na entrada do hospital José Macamo.

MAPUTO - O individuo que foi atropelado na Estrada Nacional Numero Um (EN 1) na zona de Inhagoia, trata-se de Milton Pedro de 29 anos de idade.

Segundo a vítima, o condutor e os outros ocupantes do “chapa” terão manifestado a intenção de o abandonar no recinto hospitalar, alegadamente para não perderem mais tempo e que o motorista assumiria a sua responsabilidade numa outra altura.

Dada a rapidez com que tudo aconteceu, Pedro viu-se entregue à sua sorte no “José Macamo” e a única coisa que sabia é que se tratou de uma viatura cujo destino era a República da África do Sul.

Milton Pedro foi mais uma vítima de acidente de viação, entre 66 casos que deram entrada entre sexta-feira e a manhã de ontem no “José Macamo”, uma das unidades sanitárias de referência na cidade de Maputo.

No mesmo período, foram atendidas 27 vítimas de agressão física, incluindo dois casos de violência doméstica contra igual número de mulheres.

[OD – FOLHA DE MAPUTO]