Nacional

Chissano reitera a importância de moçambicanos trilharem pelo desenvolvimento do país

2015-09-26 07:27:18 (UTC+01:00)

O ex-presidente da República, Joaquim Chissano, reiterou ontem a importância de os moçambicanos usarem todos os recursos ao seu dispor para continuar a trilhar pelo desenvolvimento do país.

MAPUTO - Chissano, que falava na Praça dos Heróis Moçambicanos, em Maputo, apontou, no entanto, que ao falar de recursos não se refere apenas aos hidrocarbonetos, carvão ou outras formas de minérios descobertos no subsolo, mas também a inteligência dos concidadãos.

“Temos de usar todos os nossos recursos que não se limitam aos recursos naturais, mas incluindo a nossa inteligência”, explicou o antigo chefe de Estado, citado pela AIM.

Na óptica do homem que conduziu Moçambique a paz, é preciso que os moçambicanos encontrem maneiras de explorar, em conjunto, o potencial para o desenvolvimento do país.

O potencial, segundo Chissano, são as ideias dos moçambicanos que são muito valiosas e não podem ser guardadas numa gaveta, mas sim colocadas ao serviço de desenvolvimento.

A cerimónia de deposição da coroa de flores por passagem do dia das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) foi marcada pela presença de várias personalidades do mundo político, da sociedade civil, entre outras individualidades.[OD]