Nacional

Cidadão morre carbonizado no bairro Costa do Sol

2015-09-04 15:59:39 (UTC+01:00)

Um cidadão de 30 anos de idade, morreu carbonizado, no bairro da Costa do Sol arredores da cidade de Maputo, depois da queda de uma vela acesa no local onde encontrava-se a dormir.

A vítima vivia sozinha numa casa de construção precária que ficou reduzida a cinzas. Segundo testemunhas o individuo, terá acendido a vela quando regressou de mais um dia laboral, tendo-se deslocado a casa da sua vizinha para pedir comida.

Já com a comida nas mãos lembrou-se que havia deixado a vela acesa "quando a comida estava pronta, ele lembrou-se que havia deixado uma vela acesa e que ia para casa para poder apaga-la, mas quando foi para dentro este não voltou mais, apenas gritava". Conta avizinha que a tratava de masseve.

A vizinha refere ainda que a sua casa estava perto a do malogrado, e por isso não escapou das chamas, tendo apenas conseguido salvar os seus filhos que na altura estavam no interior da casa, e quando pediu aos vizinhos que lhe emprestassem mantas para salvar o finado, estes mostraram-se indisponíveis.

Os vizinhos afirmam que o malogrado que vivia naquela habitação a três meses sofria de epilepsia.[RM]