Nacional

CMN manda parar pavimentação de estrada por má qualidade

2015-08-06 11:08:17 (UTC+01:00)

O Conselho Municipal de Nampula (CMN) mandou parar a pavimentação das avenidas Eduardo Mondlane e do Trabalho, alegando má qualidade das obras.

MAPUTO - A informação foi revelada, ontem, pelo presidente do Conselho Municipal, Mahamudo Amurane, citado pelo jornal “O País”, durante a oitava sessão ordinária da Assembleia Municipal.

O edil de Nampula disse que a má qualidade foi detectada pela inspecção, situação que obrigou a edilidade a interromper as obras. Neste sentido, Amurane não põe de lado a possibilidade de o município rescindir o contrato com a construtora, caso não corrija os erros detectados.

“A nossa fiscalização interna, mas também a externa, contratada pelo Conselho Municipal, constatou anomalias, isto é, fraca qualidade das obras. Interrompemos as obras e estamos na fase de negociação para saneamento das situações anómalas. Se prevalecerem, nós vamos denunciar o contrato, porque primamos pela qualidade, seriedade e consistência daquela estrada”, disse Mahamudo Amurane, citado pelo mesmo jornal.[OD]