Nacional

Concluídas Torres Rani em Maputo

2015-10-27 07:09:41 (UTC+00:00)

A Rani Investment anunciou ontem estar na fase de conclusiva das Torres Rani, um dos maiores projectos imobiliários na capital moçambicana, Maputo, orçado em 206 milhões de dólares.

MAPUTO - Numa nota de imprensa citada pela Lusa, a Rani Investment, do Grupo Aujan, dos Emirados Árabes Unidos, informa que seleccionou a empresa Broll Property Group, da África do Sul, para trabalhar na supervisão da colocação em funcionamento de serviços e equipamentos relacionados com o projecto das Torres Rani, localizadas na marginal de Maputo.

"A Broll Property Group vai ainda desempenhar um papel-chave na entrega de apartamentos e escritórios, após a sua conclusão", no próximo mês, lê-se no comunicado, citado pelo mesmo órgão de informação.

A estrutura das duas torres estende-se por 71 mil metros quadrados e integra um edifício residencial, com 181 apartamentos totalmente mobilados e equipados, bem como 22 mil metros quadrados de escritórios.

As Torres Rani incluem duas piscinas, área de recreação infantil, restaurantes e 'lounges' e um ginásio com equipamentos topo de gama.

Além das duas torres, o projecto imobiliário da Rani Investment contemplou ainda a construção do Radisson Blu Hotel, de cinco estrelas e em funcionamento desde Janeiro de 2013.

"Este é um marco arquitectónico, que reflecte a ambição e a diversificação em Moçambique", disse à Lusa, em Julho, o presidente do Conselho de Administração do grupo Rani Investment, Salim Bitar, em alusão à arquitectura moderna que as torres possuem, ocupando uma área de Maputo que gradualmente vai sendo tomada por grandes construções.

Destacando a experiência que o grupo possui em Moçambique, admitiu na altura riscos no investimento, apontando, a título de exemplo, o aumento dos custos de energia, considerando-os no entanto como meros problemas imediatos e salientando que Rani Investment possui uma "visão de longo prazo".

Há mais de 15 anos em Moçambique, o grupo Rani Investment é proprietário de quatro unidades hoteleiras no país, das quais se destacam o Avani Pemba Beach Hotel, na província de Cabo de Delgado, no norte, e o Radisson Blu, na capital. [OD]