Nacional
Conheça os que controlam a “massa” do Millennium bim
2015-05-22 10:31:13 (UTC+01:00)
Os accionistas do Millennium bim reuniram-se, nesta quinta-feira, em Assembleia Geral e nomearam novos Órgãos Sociais para o Banco. Foi eleito um novo Conselho de Administração que será presidido por Rui Fonseca.
MAPUTO - Mário Machungo, que exercia desde a fundação do Banco as funções de Presidente do Conselho de Administração, passará a integrar o Conselho Consultivo Estratégico Internacional do Grupo Millennium.
Já a nova equipa de gestão será liderada por José Reino da Costa, quadro do Millennium bcp, que assume o lugar de Presidente da Comissão Executiva. Transitam da anterior Comissão Executiva os administradores João Martins e Jorge Octávio.
A nova equipa de gestão contará também com dois quadros superiores do Millennium bim, Moisés Jorge, anterior Director Coordenador do segmento Corporate e Liliana Catoja, anterior Directora Coordenadora da Direcção de Crédito que será a primeira figura feminina moçambicana a exercer funções na Comissão Executiva do Banco. Por último, integram esta equipa de gestão dois novos membros, Jorge Pena e Nuno Vaz.
A Assembleia Geral será presidida por Letícia Klemens e o Conselho Fiscal por Teotónio Comiche.[MCM]