Nacional

Construção da estrada entre Maputo e a Ponta do Ouro com sinais visíveis

2015-09-17 06:34:30 (UTC+01:00)

As obras de construção da estrada entre Maputo e a Ponta do Ouro, um empreendimento englobado na rede rodoviária associada à ponte entre Maputo e a Catembe, já têm sinais visíveis de andamento.

MAPUTO - Do lado da Catembe está prevista uma estrada de duas faixas até à Ponta do Ouro, um percurso de cerca de 110 quilómetros, que contará ao quilómetro 100 com um desvio de nove a 10 quilómetros até à fronteira com a África do Sul.

Está igualmente prevista a construção de uma estrada, igualmente de duas faixas, entre Bela Vista e Boane, com cerca de 63 quilómetros de extensão.

Esta obra tem um custo estimado em 780 milhões de dólares, que foram obtidos por Moçambique com empréstimos concedidos pela China, tendo sido adjudicada à China Road and Bridge Corporation (CRBC).

Ismael Suleimane, engenheiro responsável pelo sector de estradas na Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, dona da obra, disse que o empreiteiro já concluiu a colocação da fundação da estrada num percurso de três quilómetros e meio no sentido Bela Vista – Catembe.

Suleimane disse ainda que o conjunto de obras que o empreiteiro deve construir da Catembe até fronteira com a África do Sul e à Ponta do Ouro deverão ficar concluídas até Dezembro de 2017.[MCM]