Nacional

Corrupção leva funcionários do Tribunal Administrativo de Inhambane a cadeia

2015-07-02 11:58:07 (UTC+01:00)

Tribunal Administrativo na província de Inhambane tem dois dos seus funcionários detidos, acusados de envolvimento em casos de corrupção.

Estes funcionários estão detidos desde semana passada e que foram apresentados à imprensa, ontem, são acusados de terem praticado tais actos há mais de dois anos.

De acordo com “Jornal o Paiis” um dos casos mais recentes que envolve aqueles funcionários aconteceu no ano passado, quando cobraram cerca de 13 mil meticais a um cidadão supostamente para lhe garantirem uma vaga de emprego numa instituição cujo nome não foi revelado.

Esta informação foi revelada, ontem, pelo juiz presidente do Tribunal Judicial da cidade de Inhambane, Alexandre Ndlhovo.

Segundo soube a nossa equipa de reportagem, a vítima de suposta burla praticada pelos funcionários do Tribunal Administrativo, devido à demora de afectação na vaga que tinha sido prometida, submeteu uma queixa ao Gabinete Central de Combate à Corrupção, na província de Inhambane, e os funcionários em causa foram detidos. [FI]