Nacional

Detidos mais dois indivíduos que tentaram raptar PCA da Movitel

2015-06-18 06:19:32 (UTC+01:00)

Dois indivíduos, de nacionalidade moçambicana, foram detidos semana passada na capital do país, em conexão com a tentativa de rapto da Presidente do Conselho de Administração (PCA) da operadora de telefonia móvel Movitel, Safura da Conceição.

MAPUTO- A dupla vem juntar-se a um indivíduo de nacionalidade vietnamita, identificado apenas por Li, neutralizado, no mesmo período, numa residência no bairro da Malhangalene, arredores da cidade de Maputo.

Segundo o porta-voz da Polícia no Comando-Geral, Pedro Cossa, as autoridades policiais estão a trabalhar com vista a localizar e neutralizar os restantes quatro integrantes do grupo.

“ Três indivíduos, um dos quais de nacionalidade vietnamita estão detidos indiciados de tentativa de sequestro da PCA da empresa de telefonia móvel Movitel. Trabalhos estão em curso com vista a neutralização dos restantes integrantes da quadrilha”, disse.

O sequestro foi abortado no dia 8 de Junho corrente por uma brigada da Polícia que apareceu repentinamente à hora em que os raptores, um grupo composto por sete pessoas - três moçambicanos e quatro de origem asiática - tentavam fazer refém aquela responsável.

Na ocasião a Polícia deteve apenas um dos sete elementos da quadrilha, tendo os outros seis membros fugido em circunstâncias que o porta-voz da polícia no Comando da cidade, Orlando Mudumane, não explicou na ocasião.

Os agentes da polícia abortaram o crime porque já dispunham de informação da existência da “gang” que pretendia raptar a Presidente do Conselho de Administração daquela empresa de telefonia móvel, de capitais moçambicanos e vietnamitas. [FM]