Nacional

Dhlakama ameaça “correr” com Governadores e Administradores

2015-08-30 12:29:15 (UTC+01:00)

O Líder da Renamo, Afonso Dhlakama, anunciou neste sábado, em comício popular no distrito de Mopeia, na Zambézia, “correr” com Governadores e administradores nos locais em que ganhou as eleições gerais.

MAPUTO - Num comício com centenas de populares, Dhlakama anunciou ainda ter iniciado a sua governação, faltando desse modo colocar os seus quadros nos postos de direcção.

“Eu já estou a governar, só falta correr com Governadores, Administradores e com os Comandantes da Polícia, mas esses da Polícia como são da segurança pública só podemos correr com eles se por acaso se juntarem a Frelimo…”, condicionou Dhlakama.

O líder da Renamo também falou dos pleitos eleitorais.

“Eu Afonso Dhlakama, estou a dizer também se eu tivesse feito confusão em 1994, 1999, 2009 já teríamos governado, já teria sido presidente de Moçambique, desenvolver o país, do que ver vocês assim tipo escravos da Frelimo”, disse.

Entretanto Afonso Dhlakama, terminou ontem o seu ciclo de visita a província da Zambézia, onde dialogou com a população em torno de diversos assuntos.[OD]