Nacional

Dhlakama abandona casa das Palmeiras e está na “Parte Incerta” da Beira

2015-10-19 09:46:34 (UTC+01:00)

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, abandonou a residência do Bairro da Palmeiras, na cidade da Beira, onde seus homens foram desarmados pela FIR e GOE e agora encontra-se numa parte incerta, mas continua na urbe.

BEIRA - De acordo com a reportagem do semanário Dossier e Factos, editado em Maputo, Afonso Dhlakama abandonou imediatamente que as Forças da Unidade de Intervenção Rápida (FIR) e o Grupo Operativo Especial (GOE) recolheram as armas na residência do líder da perdiz.

Contactos feitos pela FOLHA DE MAPUTO junto de responsáveis da Renamo confirmam que Dhlakama está na cidade da Beira, mas prefere não divulgar seu endereço, aguardando pela celeridade da manifestação requerida pelo seu partido de que os homens, ora desarmados, sejam integrados numa unidade de protecção de altas individualidades.

Enquanto isso não se resolve, algumas dúvidas já pairam na sociedade, se este “drible” às autoridades de segurança, teremos um Dhlakama de guerra ou das palavras de avo, cristão, crescido e de família? MCM.