Nacional

Especialistas em caju juntam-se em Maputo

2015-09-14 11:19:29 (UTC+01:00)

Maputo irá receber, a partir da próxima semana, representantes de governos africanos e produtores nacionais de caju, para um encontro que visa debater sobre as mais recentes tendências e boas práticas neste domínio.

O evento que vai reunir em torno de 300 pessoas, ligadas ao sector privado, produtores familiares e outras organizações com interesses no sector do caju a nível global, Maputo servirá para a troca de experiência, exposição de novas tecnologias e equipamentos usados para o sector do caju.

De acordo com o Notícias, para além de seminários, no dia 19 de Setembro, vai ser realizado um festival do caju onde produtores nacionais vão colocar à venda os mais variados sabores da amêndoa bem como outros derivados do caju como aguardentes, sumos, entre outros.

A directora do Instituto de Fomento do Caju (INCAJU), Filomena Maiópuè, considera a conferência internacional do caju de Maputo como um momento único, onde diversos intervenientes da cadeia do caju expõem as suas preocupações e reflectem sobre o desenvolvimento do sector. [FI]