Nacional

Falsa enfermeira neutralizada em Nampula

2015-07-10 08:02:44 (UTC+01:00)

Uma mulher de 21 anos de idade, que se apresentava como enfermeira de saúde materna infantil, foi detida há dias, pela direcção do Hospital Central de Nampula.

MAPUTO – Segundo reportou a Tv Miramar, a referida falsa enfermeira que se encontra em estado de gravidez, foi neutralizada na sala de estomatologia, trajada de bata de enfermeiro quando tentava tratar um cidadão, que a mesma diz ser seu empregado doméstico, que tinha problemas de saúde oral.

Segundo conta, disfarçou-se com a bata de enfermeiro, depois de ser aconselhada por uma agente de serviço, para que fosse facilitada no tratamento do seu trabalhador.

Para Lídia Evaristo Tivane, Directora de enfermagem no Hospital Central de Nampula, foi possível a neutralização da falsa enfermeira graças a um trabalho de vigilância e investigação feita pela equipa de segurança montada na maior unidade sanitária da região norte do país.

Contudo, a falsa enfermeira, já foi encaminhada à 2ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique, onde poderá ser legalizada a sua prisão.[OD]