Nacional

Falta dinheiro para manutenção de estradas

2015-11-16 09:30:55 (UTC+00:00)

Devido as cheias que obrigaram o Fundo de Estradas a realizar obras de emergência, a instituição está sem fundos para reabilitar e fazer a manutenção das vias de acesso.

MAPUTO-O sector iniciou o exercício 2015 com cerca de 18 mil milhões de meticais para o programa de manutenção e reabilitação de estradas e pontes, porém, devido às enxurradas, a implementação do plano não foi conforme o previsto.

De acordo com o Notícias, entre as actividades que estavam previstas para o primeiro semestre, apenas foram realizadas o correspondente a 4 mil milhões de meticais. O resto teve que ser desviado para intervenções de emergência, para reparar danos causados pelas enxurradas que sacudiram as regiões Centro e Norte do país.

Os dados foram avançados, última sexta-feira, num encontro que juntou os principais decisores do sector, com destaque para o ministro dos Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, a Administração Nacional de Estradas e o próprio Fundo de Estradas, onde foi apresentado o cenário negro. [FI]