Nacional

FDC cai no descrédito dos financiadores

2015-07-13 14:31:27 (UTC+01:00)

Os funcionários da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) estão agastados com a directora executiva da instituição, Zelia Menete, que tem apenas um ano de liderança, e segundo estes está a gerir a organização de forma danosa.

A gestão de Zelia Menete, está segundo os funcionários que não quiseram ser identificados, a contribuir para que a FDC caia em descredito junto aos financiadores que inclusive já teriam manifestado o seu desapontamento.

“O corte de financiamentos aos programas da FDC vai explicitamente colocar Graça Machel, presidente da organização, e as comunidades que através dos seus projectos apoia em situação de desconforto”, disse o “Jornal Dossiers de Factos” na sua edição de segunda-feira.

De acordo com alguns funcionários da organização citados pelo “Dossier de Factos” aquela agremiação pode estar a viver momentos difíceis, os piores desde a sua criação. Os trabalhadores afirmam que o ambiente de trabalho na FDC não é dos melhores e que a cada dia fica mais deteriorado, isto, devido as atitudes da directora executiva da organização.

Faltar ao respeito aos colaboradores, desmandos e saques feitos sem seguir as políticas da organização, são algumas das acusações feitas pelos funcionários da FDC, que se mostram revoltados, a Zelia Menete. [FI]