Nacional

Finalistas universitários do país vão estagiar na Huawei

2015-09-29 07:24:27 (UTC+01:00)

O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) e a Huawei, assinaram um memorando de entendimento que visa estabelecer relações de cooperação de estágios pré-profissionais de finalistas universitários de Moçambique.

MAPUTO – Segundo a AIM, o memorando foi assinado ontem, em Maputo, pela titular da pasta do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitoria Diogo, e pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Huawei, Cheng Lizhu.

Na ocasião, Vitória Diogo disse que o memorando, ora assinado vem adicionar os esforços que o Governo moçambicano tem vindo a desenvolver para a criação de mais postos de trabalho.

“Essas são acções pequenas, mas visíveis e objectivas. Neste caso, este memorando entre o Ministério e a Huawei responde ao desafio na área de empregabilidade para que os jovens formados em tecnologias de comunicação e informação possam ter estágios remunerados”, afirmou a ministra.

Diogo adiantou ainda que nos próximos dois anos se prevê a criação de 100 estágios pré-profissionais, onde a Huawei poderá absorver pelo menos 50 estagiários.

Entretanto, poderão surgir outras oportunidades de emprego pela via normal, disse a titular do MITESS, assegurando que os 50 que mostrarem desempenho terão estágio remunerado.[OD]