Nacional

Gestão de risco de cheias discutida em Maputo

2015-10-23 08:08:55 (UTC+01:00)

No âmbito dos 40 anos de relação diplomática, entre Moçambique e o Reino dos Países Baixos, os dois países discutem, estratégias de gestão e redução do impacto das cheias e inundações.

MAPUTO-São dois países de Delta com alto risco de inundações e partilham desafios e oportunidades na gestão dos recursos hídricos desde os anos 70.

O debate acontece em Maputo e surge no contexto das relações diplomáticas e de Cooperação entre os dois países na gestão de recursos hídricos.

Na abertura da cerimónia das celebrações dos 40 anos das relações diplomáticas e de cooperação entre Moçambique e o Reino dos Países Baixos, o Governo de Moçambique enalteceu aos avanços registados no domínio da gestão, avaliação dos Recursos Hídricos e capacitação institucional.

A Embaixadora do Reino dos Países Baixos em Moçambique alertou que o risco de inundações e cheias no nosso país poderá aumentar devido ao impacto das mudanças climáticas. E, por isso, a diplomata holandesa convida Moçambique a fazer parte do fórum de países de Delta. [FI]