Nacional

Governo vai gastar mais de 500 milhões no Plano de Contingência para a Época Chuvosa

2015-11-04 05:39:49 (UTC+00:00)

O Governo aprovou o Plano de Contingência para a Época Chuvosa e de Ciclones, 2015-2016. O executivo estima gastar, no Plano de Contingência, mais de quinhentos milhões de meticais, em intervenções directas, no apoio à população.

MAPUTO- Numa primeira fase, o executivo diz que o período chuvoso será mercado por ventos fortes, inundações e secas, com mais de quatrocentas pessoas afectadas.

O porta-voz do Conselho de Ministros, Mouzinho Saíde, sublinhou que além deste cenário, desenham-se mais dois, nomeadamente o que se prevê que mais de seiscentas e setenta e nove mil pessoas estejam afectadas, nas províncias de Gaza e Inhambane.

O terceiro cenário, segundo Saíde, que inclui cheias, ciclones e sismos, teria mais de um milhão e cem mil pessoas afectadas, nas províncias de Gaza, Inhambane, Zambézia e Nampula, esta última com maior afectação.

Além da aprovação do Plano de Contingência para a época chuvosa 2015-2016, o governo validou o decreto que regula a contratação de empreitadas de Obras Públicas, Fomento de bens e Serviços ao Estado. [FM]