Nacional

Guardas do Kruguer Park abatem seis caçadores furtivos moçambicanos

2015-10-19 09:08:53 (UTC+01:00)

Foram abatidos desde Janeiro a Setembro deste ano, seis caçadores ilegais moçambicanos pelos guardas florestais do Kruguer Park, na Africa do Sul. Dados apresentados pela polícia moçambicanas na província de Gaza.

MAPUTO - “Eles foram mortos pelas autoridades sul-africanas durante a caça furtiva naquele parque. Na África do Sul não há amnistia para este tipo de crime. Quando os moçambicanos são apanhados a caçar no Kruger a pena é a morte. Esses são dados relativos a estes meses, o que quer dizer que caso isso continue mais compatriotas irão sucumbir nas mãos das forças de protecção daquele parque”, disse Jeremias Langa, porta-voz da Polícia em Gaza, citado pelo “O País”.

Ainda no mesmo período, a Polícia em Gaza registou 20 casos de caça ilegal, tendo apreendido pontas de elefante, de rinoceronte e diverso material utilizado nas incursões dos furtivos. “Nesses casos pudemos apreender vinte e duas armas de diversos calibres que eram usadas pelos caçadores ilegais para abater os animais e conseguimos apreender mais de 80 carcaças de animais diversos, doze pontas de marfim e seis de rinoceronte. ”, descreveu o responsável.[OD]