Nacional

Homens armados disparam contra viatura da polícia em Zimpinga

2015-10-02 15:21:14 (UTC+01:00)

Um grupo de homens armados desconhecidos disparou fortemente contra uma viatura da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) que estava de passagem na zona em que, numa sexta-feira, como esta confrontou-se a caravana de Afonso Dhlakama.

MAPUTO - Este grupo de homens armados desconhecidos do seu comando disparou contra a partir do mato para uma viatura da UIR, não se sabendo até então se são os mesmos que atacaram a caravana do líder da Renamo Afonso Dhlakama, tendo causado mais de 20 mortos entre civis e militares.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM de Manica, Belmiro Mutadiwa, confirmou o ataque e ainda esta sexta-feira promete dar uma Conferencia de Imprensa para detalhes do sucedido.

Belmiro não avançou detalhes das vítimas e de quem podem ter sido os autores dos tiros, confirmando apenas que "De facto houve o ataque. A Policia esteve lá para apaziguar a situação e já está controlada".

Enquanto isso correm rumores de que a localidade de Pindanganga, também no Posto Administrativo de Amatongas também esteve sob fogo cruzado durante o período da manhã.

Será que para além dos homens armados da Renamo, nas matas um pouco pelo país, existe um outro grupo ilegal na posse de armas? [OD/MCM]