Nacional

INSS visita pensionistas necessitando de atenção especial

2015-08-22 09:54:41 (UTC+01:00)

A delegação provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) de Gaza, efectuou na semana passada, visitas aos seus pensionistas e beneficiários residentes no Distrito de Bilene.

MAPUTO - A visita tinha como objectivo, a inteiração da situação em que se encontram os pensionistas, do ponto de vista social e sanitária, em que se destacaram apoios de alguns carecendo de uma assistência especial.

Na ocasião, foi entregue uma cadeira de rodas a uma pensionista residente na vila da Macia, a sede distrital, Clara Tovela, que se encontrava a enfrentar sérias dificuldades de se locomover, vítima de um acidente viação que resultou na amputação dos seus membros inferior, quando atravessava a Estrada Nacional nº 1, de regresso a casa após ter buscado água para a sua família. Um cabaz de produtos alimentares e de limpeza também foi entregue à pensionista, de forma a ajudá-la a ultrapassar a fase difícil que atravessa.

Na mesma ocasião foram realizadas visitas inspectivas de natureza educativa e esclarecimentos sobre o sistema de segurança social nas obras de construção do hospital em Uamaquevele, Posto Administrativo de Macuane, a cargo da empresa Montem JL Construções, bem como às obras executadas pela Construtora Palma Lda, na Praia do Bilene.[OD]