Nacional

Isaura Nyusi defende emponderamento da mulher para erradicar a pobreza

2015-07-20 09:47:27 (UTC+01:00)

A Primeira-dama, Isaura Nyusi, apontou o empoderamento económico, social, cultural e político da mulher como elemento fundamental para a erradicação da pobreza no país.

MAPUTO - Isaura Nyusi, que falava num encontro que manteve com mulheres moçambicanas radicadas em Portugal, no âmbito da visita de trabalho que efectuou àquele país, explicou que uma mulher empoderada tem maior possibilidade de poder educar os seus filhos, de criar melhores oportunidades de vida e assim, criar um novo ciclo de desenvolvimento.

Segundo avançou o matutino “Notícias”, a esposa do Presidente da República entende que a efectivação deste desiderato passa, necessariamente, pela emancipação da mulher, assumida pelo governo como um imperativo nacional, e uma necessidade fundamental para o desenvolvimento do país.

Isaura Nhusi afirmou que como resultado de conjugação de esforços entre o Governo, o Sector Privado e a Sociedade Civil, hoje, o nosso país regista um crescimento económico estável, e é referência entre os países africanos e do Mundo.

“Fazendo valer o seu papel de complementar às acções do Governo na implementação do seu Programa Quinquenal, o Gabinete da Esposa do Presidente da República está a apoiar os esforços de instituições públicas ou da sociedade civil, cujas acções concorram para a superação das dificuldades enunciadas, na luta permanente pelo desenvolvimento da mulher e pela conquista dos direitos dos Moçambicanos", acrescentou.[OD]