Nacional

Filha de Graça Machel espancada brutalmente até perder visão

2015-11-16 10:53:30 (UTC+00:00)

Josina Machel , filha de Graça Machel e Samora Machel foi brutalmente espancada pelo namorado de nome Rofino até perder o seu olho esquerdo em Maputo no dia 17 de Outubro.

MAPUTO – A activista contra a violência doméstica, Josina Machel, acaba de denunciar que foi brutalmente espancada pelo seu namorado, o empresário Rufino Licuco.

Cenas de ciúmes é que estiveram na origem deste acto violento de Rufino, segundo revelou ao jornal Notícias, a vitima, que neste momento enfrenta uma deficiência visual, como resultado da violência.

Segundo a imprensa sul-africana, esta triste sina teve lugar no passado dia 17 de Outubro quando o casal (Josina Machel e Rufino Licuco), na companhia de amigos, deixaram uma casa de pastos onde se divertiam e seguiram até um hotel da praça para deixar seu hóspede. Portanto, porque é tradição a família Machel se reunir naquelas vésperas, pelo facto de Graça Machel (sua mãe) celebrar seu aniversário e em simultâneo celebrar-se o aniversário da morte do antigo Presidente da República de Moçambique, Samora Machel (seu pai), a vítima terá solicitado ao agressor que lhe deixasse na casa da mãe, onde iria passar a noite, acto que provocou ira ao empresário.

Nas suas próprias palavras, Josina ou simplesmente Jo, como é carinhosamente tratada, contou que seu companheiro mostrou uma ira que levantou uma discussão sem precedentes entre o casal que resultou em ofensas corporais voluntárias qualificadas à vitima.

“Ele deu-me socos na cara e atingiu-me no olho, e de repente comecei a sangrar muito, o que me fez abrir a porta do carro em busca de socorro, acabei tropeçando, caí e perdi os sentidos. Logo a seguir fui evacuada para um hospital local, onde se identificou um corte na retina, tendo me provocado cegueira no olho esquerdo” conta a vitima ao Notícias.[MCM]