Nacional

Jovem albino escapa da morte em Nampula

2015-08-03 15:19:29 (UTC+01:00)

Um cidadão, com falta de pigmentação na pele (albino) que era mantido em cativeiro por um grupo de malfeitores, há 16 dias, no distrito de Ribáuè, foi libertado, ontem pela polícia, escapando desde modo à morte.

MAPUTO-O jovem identificado por Domiciano de 22 anos, encontrava-se na posse do referido grupo de malfeitores, composto por cerca de sete indivíduos, dos quais três estão, desde ontem, sob custódia policial, no Comando Distrital de Ribáuè, na província de Nampula, indiciados de rapto e tentativa de homicídio frustrado e venda de órgãos humanos.

Natural de Nipepe, província do Niassa, Domiciano Rosário conta que no dia 18 de Julho apareceu em sua casa um indivíduo identificado apenas por Alide que numa curta conversa o convidou a ir passear à cidade de Nampula. Chegados lá, foi levado para uma residência no bairro de Napipine, onde permaneceu em cárcere privado até ontem, quando foi resgatado pela polícia.

De acordo com Domiciano, citado pelo “Notícias”, “quando chegámos a Nampula cortaram-me cabelo com uma lâmina e disseram que o mesmo se destinava à venda a um patrão por um valor de um milhão e quinhentos mil meticais, parte do qual me entregariam”. Promessas que segundo a polícia de Ribáuè, eram falsas. [FI]