Nacional

Malema: Agentes da PRM acusados de espancar um jovem até a morte

2015-06-08 08:40:32 (UTC+01:00)

Um jovem de 27 anos de idade foi supostamente espancado até a morte, no ano passado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Malema, na província nortenha de Nampula.

MAPUTO - O caso aconteceu no mês de Agosto do ano passado, quando o jovem saiu da cidade de Nampula, para o distrito de Malema, para viver com a mãe, porque na altura ele se encontrar com problemas mentais.

Zito Chico Zacarias, de 27 anos de idade, foi abordado pela Polícia, na sua própria residência, e levado para o Comando distrital de Malema, onde foi submetido a torturas, que precipitaram a sua morte.

Júlia Zacarias, irmã do malogrado, conta que, o seu irmão havia sido capturado, a mando de alguns vizinhos, sob alegações de ser ladrão.

O espanto da família e esposa de Zito Zacarias, é que desde a sua morte, em Agosto do ano passado, o processo que foi remetido na Procuradoria distrital de Malema, nunca conheceu andamentos.

A esposa com o rosto banhado de lagrimas, diz que, não ter onde conseguir comida, roupa e onde viver, uma vez que tudo era garantido pelo esposo.

De referir que, esta não é a primeira vez que, agentes da Polícia no distrito de Malema, são acusados de torturar cidadãos até a morte. [OD]