Nacional

Manica: Número de mortos em naufrágio sobe para onze

2015-11-12 06:41:56 (UTC+00:00)

O número de mortos num naufrágio ocorrido no sábado em Manica, centro do país, subiu para onze, após o resgate de mais quatro corpos, mantendo-se uma pessoa desaparecida.

MAPUTO - Maria Gabriel, chefe da comissão de assistência as vítimas do naufrágio, criada pelo Governo, disse que os quatro corpos, incluindo um bebé de três meses e uma menina de 12 anos, foram resgatados no princípio da noite de terça-feira e na manhã de hoje, continuando as buscas por uma mulher de 22 anos.

"Os trabalhos das buscas continuam e pensamos encerrar na quinta-feira", disse uma fonte citada pela agência noticiosa Lusa, também directora provincial dos transportes de Manica, assegurando que está em curso uma investigação às causas do incidente.

Uma embarcação precária, movida a remos, naufragou com crentes da organização religiosa Zion Cristian Church (ZCC), de origem zimbabueana, quando o grupo tentava atravessar a confluência dos rios Revue, Messica e Chicamba (distrito de Manica), para participar numa vigília na outra margem, no distrito de Sussundenga.

Das vítimas, cinco pessoas foram resgatadas com vida e outras 11, incluindo quatro crianças e um tripulante - apóstolo do pastor provincial da organização, morreram afogadas.[OD]