Nacional

Manutenção da Paz na agenda dos deputados

2015-09-10 10:30:26 (UTC+01:00)

“É nossa convicção que o líder da Renamo, em algum momento, vai parar e pôr mão na consciência e dialogar para assegurar que o país não viva refém dos propósitos de um cidadão.”

Esses são os dizeres de António Hama Thai, o porta-voz da missão parlamentar, que falava ontem, durante uma visita, dos deputados, pelo círculo eleitoral da cidade do Maputo, à capital, com o objectivo de fiscalizar a actividade governativa e divulgar as principais decisões do parlamento.

Na mesma ocasião, António Hama Thai, disse que a manutenção da paz figura na agenda da visita dos deputados aos distritos municipais.

“Esta é a agenda nacional que preocupa a todos nós, é nossa convicção que o líder da Renamo, em algum momento, vai parar e pôr mão na consciência e dialogar para assegurar que o país não viva refém dos propósitos de um cidadão.”

Durante a visita, Thai, afirmou que a paz, unidade nacional e sua consolidação fazem parte da agenda dos deputados, com o objectivo de buscar melhores formas para a implementação do Programa Quinquenal do Governo e, naturalmente, do Plano Económico Social 2015. [FI]