Nacional

Maputo e Gaza sem energia eléctrica hoje e amanhã

2015-10-23 08:21:38 (UTC+01:00)

Alguns bairros da capital do país e da província de Maputo e Gaza, vão ficar sem o fornecimento de energia eléctrica está sexta-feira e Sábado, devido a avaria da subestação da Matola, no passado dia 30 de Setembro.

MAPUTO - A empresa pública, Electricidade de Moçambique (EDM) divulgou o plano semanal de restrições, para prevenir os consumidores. Assim, para esta sexta-feira e sábado, estão previstos cortes de electricidade para 14 zonas da cidade de Maputo; quatro bairros e um distrito, na província de Maputo; e 13 zonas da província de Gaza.

Segundo o jornal O País, na cidade de Maputo, as restrições vão acontecer no período entre 08h00 e as 17h00, obedecendo ao seguinte calendário: sexta-feira - avenidas Albert Lithuli, Maguiguane, Amilcar Cabral, 24 de Julho, 25 de Setembro, 10 de Novembro, Karl Marx e Ho Chi Min, Rua da Imprensa, Ngungunhane e Obadias Belmiro Muanga. Sábado: rua de Ngungunhane, avenidas Mártires da Machava, Filipe Samuel Magaia, Zedequias Manganhela e Rua da Imprensa.[OD]