Nacional

Maputo poderá ver acrescido seu número de hospedagem

2015-07-08 10:44:52 (UTC+01:00)

O número de oferta de hospedagem na cidade de Maputo, poderá crescer na sequência da entrada em funcionamento, a partir de Novembro próximo, das Torres Rani edificadas na marginal no quadro de um projecto integrado de turismo.

As Torres Rani constituem um empreendimento moderno orçado em 206 milhões de dólares americanos, fruto da cooperação entre a Rani Investment, sedeada no Dubai, e um outro actor internacional no ramo da hotelaria, o Minor Hotel Group.

Segundo o director geral da Rani Investment, Salim Bitar, citado pela AIM, a entrada em funcionamento das torres, uma com 21 andares reservada a apartamentos e a outra com 17 para escritórios têm o caracter particular de agregar, no mesmo espaço, serviços indispensáveis nos dias de hoje.

Trata-se de um hotel, 181 apartamentos e escritórios completamente mobilados e equipados. Embora a fonte se tenha recusado a revelar o custo de aquisição disse, contudo, que os valores serão competitivos, tendo em conta a realidade do país tanto do mercado imobiliário quanto da indústria hoteleira.

No que toca aos apartamentos, uma parte será gerida pelo grupo Radisson Blu num lote de 177 enquanto o remanescente será oferecido aos interessados através do sistema de leasing tendo o processo para o efeito já iniciado e uma empresa especializada está a trabalhar na matéria. [OD]