Nacional

Meliantes "abatidos" pela polícia no bairro de Laulane

2015-06-23 04:47:17 (UTC+01:00)

Dois indivíduos, morreram na madrugada de domingo, na cidade de Maputo, numa troca de tiros havida entre estes e a polícia que se movimentava, no bairro de Laulane.

MAPUTO- Com a morte destes dois, sobe para quatro o número de pretensos meliantes mortos em situações de troca de tiros com a Polícia da República de Moçambique (PRM), na capital, em menos de 24 horas.

Com efeito, na manhã de sábado, dois supostos sequestradores foram mortos pela Polícia no bairro do Jardim, numa troca de tiros durante a operação de resgate de um indivíduo que se encontrava nas mãos dos criminosos.

Os alvejados faziam parte de uma quadrilha que na última quinta-feira sequestrou, no bairro da Malhangalene, um estudante universitário de nome Mohomed Raniz Moti, de 25 anos de idade, em plena luz do dia, ante o olhar impotente de citadinos que passavam pelo local.

No último caso, a Polícia apreendeu na posse da dupla uma arma do tipo AKM, contendo 14 munições no carregador que se supõe que fosse usada para assaltos em residências e roubo de viaturas, para além de uma viatura de marca Toyota IST, matrícula ADP 761 MC.

O indivíduo que se encontrava na companhia dos alvejados conseguiu escapulir-se durante a troca de tiros. Segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no Comando da cidade, o incidente deu-se quando os agentes interpelaram a viatura e os membros da suposta quadrilha abriram fogo contra a corporação. [FM]