Nacional

Moçambique e Índia aprofundam relações

2015-08-03 07:19:48 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua de 5 a 8 de Agosto de 2015, uma visita de Estado à República da Índia, a convite do seu homólogo Indiano, Pranab Mukherjee.

MAPUTO - A visita do Chefe do Estado moçambicano tem como objectivo o reforço e aprofundamento das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

Durante a visita, de acordo com um Comunicado de Imprensa enviado à FOLHA DE MAPUTO, o Presidente Filipe Jacinto Nyusi, vai reunir-se com o Presidente e Vice-Presidente da Índia, bem como manter conversações oficiais com o Primeiro-Ministro e participar em dois Fóruns de Negócios, na cidade de Nova-Delhi e no Estado de Gujarat, respectivamente.

Consta ainda da agenda do Chefe do Estado moçambicano visitas a empreendimentos económicos ligados aos sectores energético e da agricultura.

Nesta visita, o Presidente da República far-se-á acompanhar pela Esposa, Isaura Ferrão Nyusi, pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Balói, da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto, dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, Deputados da Assembleia da República, uma delegação de empresários moçambicanos, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.