Nacional

MOÇAMBIQUE- PORTUGAL: Bancada da Frelimo defende isenção de vistos

2015-05-27 05:45:08 (UTC+01:00)

A bancada parlamentar da Frelimo, a maioritária na Assembleia da República (AR), acredita que a isenção de vistos de entre tanto aos cidadãos nacionais quanto de Portugal, nos dos países, pode incrementar a cooperação bilateral.

MAPUTO - Segundo a chefe da bancada parlamentar, Margarida Talapa, que falava esta terça-feira a imprensa, após audiência com o grupo parlamentar português do Partido Social Democrático (PSD), disse que os parlamentos podem acelerar a isenção de vistos aos cidadãos dos dois países, pese embora não seja assunto da responsabilidade exclusiva dos órgãos legislativos.

“Nós queremos dizer que Moçambique é aberto. Queremos que haja essa facilitação em todos os países, neste caso nos dois países (Moçambique e Portugal) e não é responsabilidade nossa como parlamentares, mas naturalmente levaremos a quem de direito”, disse, citada pela AIM.

Talapa disse estar em vista uma solução para a livre circulação de cidadãos nos dois países, uma vez que a preocupação do livre-trânsito de pessoas não afecta apenas portugueses mas também cidadãos de vários países. [MCM]