Nacional

Molina hospitaliza trinta pessoas em Panda

2015-10-27 12:53:49 (UTC+00:00)

Trinta pessoas, na sua maioria crianças, foram hospitalizadas com diarreias e vómitos, num centro de saúde do distrito de Panda, na província de Inhambane, após comerem refeições preparadas com amêndoa de rícino, um prato conhecido por nome de Molina.

MAPUTO - O Director de Saúde em Panda, Gracieto Hilário, citado pela Rádio Moçambique, disse que as vítimas da presumível intoxicação alimentar tiveram pronto socorro e o estado clínico dos pacientes internados não é alarmante e o produto usado na preparação da molina será enviado para exames laboratoriais. Dos trinta doentes atendidos apenas cinco menores continuam internados.

A cidadã que preparou a refeição de molina, identificada pelo nome de Maria Fabião Nhantumbo, afirmou que não é a primeira vez que usa amêndoa de rícino na confecção de refeições e considera de incidente o que aconteceu.

Segundo a Rádio Moçambique, este é o terceiro caso de intoxicação alimentar que ocorre na província de Inhambane, depois de situações idênticas terem sido vividas nas regiões de Midjoote e Pembe, nos distritos de Inharrime e Homoíne respectivamente, sem no entanto se registar óbito.[OD]