Nacional

Na Beira: FIPAG engana Helena Taipo

2015-11-19 06:24:17 (UTC+00:00)

A governadora de Sofala, Helena Taipo, mostra-se agastada com o trabalho do FIPAG, Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água, na Beira.

MAPUTO – Segundo noticiou a Rádio Moçambique, numa visita relâmpago que efectuou esta quarta-feira, Taipo constatou que o trabalho no terreno visando minimizar o problema de abastecimento de água às comunidades, não corresponde com o que dizem os relatórios que tem recebido no seu gabinete.

Helena Taipo ficou informada que em quatro, dos dezoito bairros existentes na cidade da Beira, nomeadamente Macurungo, Macuti, Chipangara e Inhamizua, além de registar restrições, a água jorra com uma fraca pressão, afectando cerca de quatro mil e oitocentos consumidores.

Na conversa que manteve com o director do FIPAG, a governante procurou saber do número de fontanários construídos este ano, no âmbito do plano económico e social da empresa, visando minimizar o problema de abastecimento do precioso liquida aqueles bairros.

Maria Helena Taipo, também mostrou-se preocupada com as famílias que, mesmo sem água, no final do mês recebem facturas para pagar o consumo deste líquido.

De seguida, a governadora de Sofala rumou para a zona de Macurungo para ver os fontanários construídos, chegado ao local não viu nenhum. [OD]