Nacional

Nampula: Sequestrados cinco albinos em quatro meses

2015-08-06 11:35:45 (UTC+01:00)

Em quatro meses, a Polícia da República de Moçambique (PRM) a nivel da cidade de Nampula, registou cinco sequestros tendo como vitimas cidadãos com falta de pigmentação na pele (albinos).

MAPUTO - Os casos de desaparecimento e consequente assassinato de pessoas albinas para uso de partes do seu corpo em cerimónias tradicionais está a tomar contornos alarmantes.

O caso mais recente de tentativa de tráfico de pessoas foi abortado pela polícia, no distrito de Ribáuè, onde cidadãos congoleses tentavam negociar a venda um cidadão albino. Trata-se de Dominiciano Rosário, proveniente do distrito de Nipepe, província de Niassa, que escapou à acção dos malfeitores graças à intervenção da PRM.

Segundo contou a vítima citado pelo jornal “O País”, aquela não foi a primeira vez que foi alvo dos criminosos. contou que, antes deste episódio, durante duas semanas, esteve trancado num cativeiro, no bairro de Napipine, onde os malfeitores cortaram o seu cabelo e venderam-no.

Em conexão com a tentativa de rapto deste cidadão, nove pessoas encontram-se detidas e a polícia diz estar ainda à procura dos mandantes do crime.[OD]