Nacional

Naufrágio deixa quinze pessoas desaparecidas em Inhanssunge

2015-06-18 09:38:16 (UTC+01:00)

Quinze pessoas são dadas como desaparecidas depois que uma embarcação naufragou, nesta terça-feira no rio Indjindji, no Distrito de Inhassunge, na Zambézia.

MAPUTO-De acordo com a Radio Moçambique (RM), a informação foi avançada pelo administrador do distrito de Inhassunge, Rodrigues Machoco. Até ao momento, há registo de um sobrevivente.

Segundo Machoco, a embarcação de pequenas dimensões, feita de madeira, saiu de Quelimane na noite da passada segunda-feira em direcção ao povoado de Olinda, localidade de Cherimane, com dezasseis pessoas à bordo.

Rodrigues Machoco disse que antes do naufrágio, a embarcação dividiu-se em duas partes.

A fonte afirmou que dada a hora da ocorrência do naufrágio, foi difícil enviar equipas de socorro na altura, trabalho que neste momento está a decorrer, com vista a recuperação dos corpos.

Finalizando o administrador do distrito de Inhassunge, Rodrigues Machoco, afirma ser frequente a ocorrência de naufrágios no rio Indjundji, envolvendo pequenas embarcações, o último dos quais se deu na semana passada, devido ao mau tempo, sem vítimas humanas. [FI]