Nacional

Nestlé promove capacitação de formadores de professores em Pemba

2015-07-16 13:24:22 (UTC+01:00)

No âmbito do projecto “Crianças Saudáveis”, a Nestlé em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, realizou na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, a 2ª acção de capacitação de formadores de professores.

MAPUTO - Segundo um comunicado enviado a nossa redacção, nesta segunda formação, foram abordados diversos temas dos manuais bem como metodologias de ensino que os professores deveram ter quando leccionarem com o apoio dos mesmos manuais. Nesta capacitação, os professores tiveram a oportunidade de ter experiência e ganhar consciência da importância da nutrição e adquirir, via estes formadores, competências mais aprofundadas para que possam posteriormente promover junto das crianças informações sobre a importância de adoptarem uma alimentação saudável, variada e equilibrada, a fim de evitarem doenças relacionadas com má nutrição.

“A adopção de uma alimentação variada e equilibrada, assim como a prática de desporto, são pilares para se viver uma vida saudável e, por esta razão, devem ser introduzidas na vida das crianças desde tenra idade, para que estas adquiram estes hábitos desde cedo e os transmitam devidamente às próximas gerações. Foi esta a nossa principal motivação para criar o projecto “Crianças Saudáveis”, um programa que promove não só junto das crianças, mas principalmente dos pais e educadores, a importância de levar um estilo de vida do qual façam parte a actividade física e a alimentação saudável”, disse Diogo Victória, Director Geral da Nestlé Moçambique.

Por seu turno, o Director Provincial de programas Especiais do MINEDH em Pemba, Gaspar Simão, agradeceu a oportunidade de parceria com a Nestlé Moçambique em nome da Directora da Educação da Cidade de Pemba.

O projecto internacional da Nestlé foi apresentado em Moçambique em 2012, sendo que no passado mês dia 11 de Junho o director da Nestlé Moçambique, Diogo Vitoria fez a entrega oficial dos manuais de nutrição para o 1º, 2º e 3º ciclo e manuais do professor ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano numa cerimónia que contou com a presença do Ministro, Dr. Professor Jorge Ferrão. [OD]