Nacional

Nyusi efectua a partir de amanhã uma visita a Tanzânia

2015-05-16 10:08:15 (UTC+01:00)

O Presidente Filipe Nyusi efectua a partir de amanhã até dia 19 deste mês uma visita de Estado a Republica Unida da Tanzânia, a convite do seu homologo daquele pais vizinho, Jakaya Kikwete.

A visita do Chefe do Estado enquadra-se na promoção das relações politicas, económicas e de cooperação entre a Republica de Moçambique e a Republica Unida da Tanzânia O programa da visita do Chefe do Estado contempla um encontro com o seu homologo da Tanzânia e uma deslocação a região insular de Zanzibar, onde vai reunir-se com o Vice-Presidente do pais e Presidente daquela região.

Durante a sua estada, Nyusi vai ainda participar na abertura do Fórum de Negócios Tanzania-Mocambique, bem como reunir-se com a comunidade moçambicana residente em Dar-es-Salaam e Zanzibar. Consta ainda da agenda do Chefe do Estado moçambicano uma deslocação a Dodoma, onde vai discursar no Parlamento da Tanzânia.

Nesta deslocação, o Presidente far-se-á acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, Ministro do Interior, Basílio Monteiro, Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto, Ministro da Industria e Comercio, Ernesto Tonela, o Alto Comissario de Moçambique na Tanzânia, Vicente Veloso, deputados da Assembleia da Republica, quadros da Presidência da Republica e de outras instituições do Estado. [FM]