Nacional

Nyusi visita África do Sul para reforçar relações diplomáticas

2015-10-20 06:26:13 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia esta quarta-feira uma visita de Estado de três dias a República da África do Sul, a convite do seu homólogo, Jacob Zuma

MAPUTO- Um comunicado da Presidência da República, enviado a nossa Redacção, indica que a visita tem como objectivo principal o reforço das relações diplomáticas, políticas e económicas.

De acordo com a agenda da visita, além das conversações com Jacob Zuma, o estadista moçambicano vai manter encontros com altas personalidades do Estado sul-africano.

Quanto às relações comerciais, será realizado um seminário empresarial que contará com a presença de empresários moçambicanos, sul-africanos e portugueses baseados naquele país.

Durante o seminário serão partilhadas informações sobre oportunidades de investimento, bem como estabelecimento de parcerias comerciais e de investimentos nas áreas de infra-estruturas, indústria e comércio, turismo e construção.

O documento indica que o convite de Jacob Zuma ao Presidente Filipe Nyusi foi feito em Maio passado, durante a visita de estado que Jacob Zuma efectuou a Moçambique. [FM]