Nacional

Nyusi visita Portugal para reforçar relações

2015-07-14 06:16:07 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua amanhã até dia 19 deste mês uma visita de Estado à República Portuguesa a convite do seu homólogo Aníbal Cavaco Silva.

MAPUTO- A ida do Chefe do Estado moçambicano a terras lusas tem por objectivo reforçar as relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

Durante a visita Filipe Nyusi vai manter encontros com o seu homólogo português e com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, onde deverão passar em revista o estágio actual da cooperação bilateral bem como identificar novas oportunidades no âmbito do estreitamento das relações entre Moçambique e Portugal.

Nesta visita Nyusi far-se-á acompanhar da esposa, Isaura Nyusi,e dois ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão,da Indústria e Comércio, Ernesto Tonela, pela embaixadora de Moçambique em Portugal, Fernanda Lichale, deputados da Assembleia da República, por uma delegação de empresários moçambicanos, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. [FM]