Nacional

Obras da Julius Nyerere terminadas em Maio próximo

2015-07-23 10:10:54 (UTC+01:00)

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, garantiu ontem, que as obras de construção da avenida Julius Nyerere, reiniciadas há dias deverão estar concluídas em Março do próximo ano.

MAPUTO - Segundo o jornal “Notícias”, o edil deu essa informação durante uma visita que efectuou ao distrito municipal KaMpfumo com o objectivo de avaliar os trabalhos em curso e o grau de cumprimento do plano económico e social do Executivo Municipal.

Avaliados em cerca de 6,9 milhões de dólares norte-americanos, os trabalhos estão agora a cargo da Construções Gabriel Couto, depois de se ter retirado a adjudicação, em Janeiro último, de um consórcio luso devido a sucessivos atrasos e má qualidade.

No entanto, segundo Simango, as estruturas municipais estão a dialogar amigavelmente com o anterior empreiteiro que não conseguiu concluir as obras e caso não cheguem a solução, o assunto será dirimido na justiça.

As primeiras obras da “Julius Nyerere” tiveram início em 2011 com a previsão contratual para 2012. Entretanto, foram sendo prorrogadas por razões aceitáveis até que, reunido na sua 36.ª sessão ordinária, o Conselho Municipal optou pela rescisão do contrato. Na mesma ocasião, ordenou-se o lançamento de um novo concurso público com vista à selecção de um segundo empreiteiro para a conclusão dos trabalhos.[OD]