Nacional

Passagem de nível da Machava em reabilitação

2015-11-22 11:16:47 (UTC+00:00)

Está com dias contado o sofrimento de automobilistas que usam a Avenida das Indústrias para diferentes destinos das cidades de Maputo e Matola, uma vez que já estão em fase de acabamento as obras de reabilitação da passagem de nível, na zona da Machava.

MAPUTO - Agora que estão a decorrer as obras de reabilitação na zona da passagem do nível de Caminhos de Ferros de Moçambique (CFM), o cenário de congestionamento e espera, piorou porque os automobilistas são obrigados a intercalarem-se numa única via improvisada.

Numa ronda efectuada àquele local, constatamos que os técnicos da CFM estavam a montar as travessas de betão na linha férrea, para depois nivelar a zona e procederem com a colocação de lajetas de betão aprovadas pela instituição supervisora. As obras deverão ser concluídas até amanhã, segunda-feira, para permitir o fluxo normal de viaturas.

Alguns automobilistas que usam aquela via veem os seus movimentos condicionados por causa das filas que são obrigados a suportar quando chegam àquele troço.

As obras de reabilitação da zona da passagem de nível da Machva estão adjudicadas à empresa de construção JJR – Moçambique. Os custos são suportados pelo Conselho Municipal da Cidade da Matola, que tem o apoio técnico de supervisão e de implementação dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Segundo o vereador das Obras e Infra-Estruturas do Conselho Municipal da Matola, Bernardo Dramos, aquela autarquia está a levar acabo um trabalho de intervenção nas estradas que atravessam as linhas férreas e não só, para permitir uma melhor transitabilidade.[OD]