Nacional

Paulina Chiziane designada para membro do CSCS

2015-08-12 12:27:33 (UTC+01:00)

A escritora Moçambicana Paulina Chiziane, foi designada, pelo Presidente da República , Filipe Nyusi, para membro do Conselho Superior de Comunicação Social (CSCS).

Maputo-Através de um comunicado da Presidência de República, enviado ontem, que nos foi informado que, o Chefe de Estado no uso das suas competências, conferidas pela legislação moçambicana, indicou Chiziane, para membro daquele órgão, responsável por fiscalizar a liberdade de imprensa e o direito à informação em Moçambique.


Com a medida tomada pelo estadista moçambicano, o CSCS agora já pode funcionar, uma vez que com a nomeação de Paulina Chiziane o órgão passa a contar com seis membros, ou seja mais de metade dos 11 que compõe o Conselho.

Dos 11 membros que constituem o CSCS, dois são designados pelo Presidente da Republica, três eleitos pelos jornalistas, quatro apontados pela Assembleia da Republica (AR), o Parlamento, um pelas empresas jornalísticas e um indicado pelo Conselho Superior de Magistratura Judicial (CSMJ). [FI]


“