Nacional

Polícia apresenta assaltantes a bancos na Beira

2015-06-09 20:14:16 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique, na cidade da Beira, apresentou os dois indivíduos detidos que tentaram, sem sucesso, na passada quarta-feira, protagonizar um assalto à mão armada à filial do Banco Millennium – BIM, denominado Beira-Club.

MAPUTO - Daniel Macuácua, porta-voz da PRM em Sofala, citado pela Bola.pt, disse que a viatura usada pelos assaltantes tinha três matrículas diferentes (ACL-202, ABO 450 – MC e ACC – 247), sendo que duas delas encontravam-se no interior da viatura, o que segundo a fonte depois de protagonizarem assaltos com uma determinada matrícula minutos depois trocavam por outra para assim confundirem as autoridades.

«Ainda no interior da viatura a polícia encontrou três pistolas e duas AKM com 64 e 39 munições e dizer ainda que a neutralização destes malfeitores foi graças ao trabalho da polícia e da comunidade, que depois de uma denúncia iniciaram a caça dos homens. Este grupo é constituído por quatro indivíduos sendo que dois deles conseguiram fugir naquele dia, mas já estamos atrás deles» disse Macuácua.

Já os detidos confessam que foram até à agência do banco com outros dois amigos, mas sem saberem o que ia acontecer tendo em conta que estavam ali apenas por terem sido convidados pelos dois amigos que conseguiram fugir.

O. Fernando de 45 anos e A. Vasco de 54 anos disseram que estavam apenas à espera de um amigo que se encontrava dentro banco a levantar dinheiro e não sabiam que os outros dois tinham planeado o assalto.

Os dois afirmaram terem visto as armas dentro do carro, mas estavam longe de imaginar que os outros eram assaltantes.