Nacional

Polícia baleia gatunos no Município da Matola

2015-06-29 05:15:10 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM), baleou dois e deteve igual número de supostos assaltantes, na madrugada de sábado, durante uma troca de tiros no Município da Matola, na província de Maputo.

MAPUTO- O tiroteio ocorreu algumas horas depois, da quadrilha ter invadido os estaleiros da pedreira Riolitos, localizados na Estrada Nacional número dois (EN2), de onde após dominar o guarda e ameaçar os proprietários, roubaram 150 mil meticais e dois cofres.

Segundo o jornal Notícias, a Polícia foi alertada do assalto à pedreira, pelos donos e os meliantes foram surpreendidos cerca das 4 horas já a tentar abrir os cofres com recurso a um maçarico.

Ao que tudo indica a "gang" agora desmembrada era composta por sete elementos, três dos quais conseguiram se escapulir durante a troca de tiros com as autoridades, e os feridos estão hospitalizados.

Duas armas foram apreendidas, concretamente uma pistola e uma metralhadora AKM, que havia sido arrancada ao guarda da pedreira, segundo a Polícia. [FM]