Nacional

Polícia captura pai acusado de assassinar filha de seis meses

2015-05-12 13:19:42 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala deteve na cidade da Beira um cidadão acusado de ter assassinado a sua filha de apenas seis meses de vida.

Trata-se de Manuel Gomes, de 26 anos de idade, que no ultimo fim-de-semana terá levado a criança das mãos da sua mãe, tendo mais tarde a mesma sido encontrada morta numa banca no bairro de Chingussura, naquela urbe.

O chefe do departamento de relações públicas do Comando da PRM em Sofala, Daniel Macuácua, disse a jornalistas que após o ocorrido o suposto homicida fugiu, obrigando que a sua corporação efectuasse um trabalho operativo para a sua neutralização.

A mãe da criança, Ana Mesa Inácio, contou que o esposo, que se fazia acompanhar de um amigo, pediu a criança, tendo levado muito tempo.

O suposto homicida nega as acusações, afirmando que a criança morreu quando estava a brigar com a mãe.

A Polícia diz que os argumentos do suposto homicida não têm qualquer encaixe, pois o mesmo quer se escudar da briga como sendo o principal motivo do assassinato. A corporação garantiu que as investigações estão a decorrer com vista a apurar as reais causas do assassinato. [FM]