Nacional

Polícia neutraliza quadrilhas que usavam menores em assaltos

2015-05-10 06:26:25 (UTC+01:00)

Dois grupos que se dedicavam a roubos em residências foram neutralizados há dias, em momentos diferentes, pela Polícia da República de Moçambique na Matola-Rio, província de Maputo. Os mesmos tinham a particularidade de usar menores para facilitarem a sua

O primeiro grupo era constituído por três indivíduos que na madrugada de segunda-feira introduziram-se numa residência na Matola-Rio, onde roubaram dois televisores e puseram-se em fuga.

Das diligências feitas, a Polícia deteve os assaltantes na madrugada de quarta-feira última. A operação resultou igualmente na recuperação dos bens furtados e na apreensão de uma viatura usada no roubo.

Já o segundo grupo era composto por cinco indivíduos, cujas idades variam entre 12 e 27 anos. Aqueles teriam escalado o muro de uma residência da Matola-Rio, de onde roubaram um cofre com quatro telemóveis, duas pastas, dois aparelhos leitores de DVD, um televisor plasma, quatro colunas de som e dois amplificadores de televisão. O grupo viria a ser neutralizado na tarde de terça-feira.

Segundo Emídio Mabunda, porta-voz do Comando Provincial de Maputo, estes últimos indivíduos fazem parte da quadrilha desmantelada semana passada e que continuavam a monte.

Os menores estão sob custódia policial e os restantes componentes das quadrilhas estão detidos no Comando distrital de Boane.

[FM - FOLHA DE MAPUTO]