Nacional

População de Dondo pede desarmamento da Renamo

2015-05-15 10:06:10 (UTC+01:00)

A População do distrito de Dondo, em Sofala, pediu ontem ao Presidente da República, Filipe Nyusi, para que faça todos os esforços ao seu alcance no sentido de desarmar homens da Renamo.

SOFALA - Segundo o jornal “Notícias”, o pedido foi feito através de uma mensagem apresentada durante o comício popular que o Chefe do Estado orientou no município local, no âmbito da visita de trabalho que realiza à província de Sofala e termina hoje.

Segundo disseram, os elementos da Renamo circulam no distrito provocando instabilidade e mal-estar entre as pessoas. “Por isso, gostaríamos de pedir ao Presidente que reforce o contingente policial aqui existente de modo a fortalecer as condições de segurança e de combate à criminalidade”, sublinharam.

Sabe se que, a Renamo possui uma base militar em Savane, cujo contingente é tido como responsável pelos ataques às unidades policiais e militares que antecederam os momentos de tensão político-militar que o país viveu antes da assinatura do acordo sobre hostilidades militares, a 5 de Setembro do ano passado. [OD]