Nacional

População de Guro diz “sim à Unidade Nacional”

2015-07-27 15:28:29 (UTC+01:00)

A população do distrito de Guro, na província de Manica, juntou-se hoje as vozes que repudiam os discursos divisionistas proferidos por alguns políticos, manifestando a sua fidelidade num Moçambique uno e indivisível.

MAPUTO - O sentimento de repúdio aos discursos belicistas foi manifestado por populares durante um comício que o Presidente da República, Filipe Nyusi, orientou na vila-sede do distrito, no âmbito da visita que vem efectuando desde sexta-feira à província de Manica e que termina esta segunda-feira.

“Nós somos um povo trabalhador. Dedicamo-nos a agricultura. Também criamos o gado. Condenamos os discursos ameaçadores proferidos por alguns políticos para desviar o povo na sua tarefa de combate a pobreza”, disse Artur Naimo, que leu a mensagem, citado pela AIM, sublinhando que “queremos a paz para podermos continuar a trabalhar e contribuirmos no desenvolvimento harmonioso do país”.

Durante quatro dias, Nyusi escalou, sucessivamente, a cidade de Chimoio (capital provincial), e os distritos de Machaze, Sussundenga e Guro.[MCM]