Nacional

População incendeia viaturas de Dhlakama

2015-09-26 12:38:15 (UTC+01:00)

Depois dos guardas de Afonso Dhlakama, terem disparado indiscriminadamente contra civis ontem, a população, incendeio sete viaturas do líder da Renamo.

MAPUTO - Na contabilidade feita pelo repórter da FOLHA DE MAPUTO, um total de 10 viaturas ficaram reduzidas a cinzas, na sequência da fúria popular.

Citado pela Rádio Moçambique (RM), o comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da província de Manica, Armando Canhenze, confirmou a ocorrência e o destacamento de um contingente policial para repor a ordem e tranquilidade públicas.

“Ocorreu um incidente envolvendo a caravana da Renamo composta por várias viaturas que nalgumas estavam homens devidamente fardados e armados, oito em cada carro. Só que ao passar por Gongola, antes de Inchope, dispararam contra um carro civil e alvejaram mortalmente o motorista”, explicou Canhenze.

O comandante provincial apelou a calma e garantiu que a PRM tudo está fazer no sentido de controlar a situação, porquanto o que custa é descobrir a pessoa por detrás de desmandos, mas isso já é sabido e são, segundo a fonte, os homens da Renamo que estavam na caravana, mas com a presença da corporação vai acalmar a situação.

Dada a tensão instalada, muitos automobilistas estão a evitar a passagem pela zona de Moxunguè na Estrada Nacional Número Um (EN1).[MCM/OD]